domingo, 8 de fevereiro de 2009

As Vantagens dos Alimentos Desidratados.


Alimento desidratado é nutritivo (com a perda da água, o valor alimentício do produto concentra-se). O alimento desidratado é leve, compacto, fácil de transportar, além de manter o sabor inalterado, uma vez que é praticamente impossível a proliferação de microorganismos onde não há água nem oxigênio.
Presença indispensável em qualquer cozinhado que se prezem, as especiarias servem para muito mais do que apenas enriquecer o paladar dos alimentos. Quase todas, se usadas comedidamente, contribuem para a saúde.
As virtudes terapêuticas das especiarias são exaltadas desde tempos muito recuados, tendo sido utilizadas pelos médicos e físicos para curar todo o tipo de doenças. Atualmente, sabe-se que muitas especiarias e ervas aromáticas contribuem para facilitar a digestão e a assimilação dos alimentos pelo nosso corpo.
Muitas vezes ao sentirmos o aroma de um prato confeccionado sentimos crescer “água na boca”, ou seja, o nosso organismo desencadeia os primeiros passos para a digestão.

5 comentários:

Anônimo disse...

isso me ajudou em um trabalho de ciências

Anônimo disse...

que interessante eu adoro aquelas frutinhas desidrstadas vendidas no supermercado

Roberto disse...

ola sou um chef de cozinha em são paulo e uso nas minhas sobremesas frutas desidratadas

Anônimo disse...

vou comprar para minhas filhas frutas desidratadas

Eliel disse...

Olá Pessoal,

Somos da loja virtual http://www.comidadesidratada.com.br e estamos vendendo comidas liofilizadas à preços imbatíveis !!!
Acessem o site para conferir.

Abraço!

Eliel Rodrigues

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...