domingo, 15 de setembro de 2013

Bruschettas

O post de hoje é uma ótima dica, um dos meus lanchinhos favoritos! Prático, rápido e delicioso, sem contar que dependendo dos ingredientes pode muito nutritivo. 
Aqui em casa não temos o hábito de jantar (digo arroz, feijão, bife e batata frita), somos adeptos de lanchinhos. Normalmente aproveitamos parte do almoço, corta daqui, esquenta dali, junta tudo e temos uma nova "experiência".
As preferidas da galera são, tomate, sardela, patê de atum, lombo (carne desfiada de qualquer tipo é uma ótima opção de reaproveitamento)
 
  
Para a bruschetta podemos usar qualquer tipo de pão (forma, integral, de cereais, francês etc), mas prefiro o Pão Italiano, e se for da padaria São Domingos não tem como errar. (aqui onde moro tem um empório o BOX 78 Empório que traz o pão da padaria São Domingos congelado e termina de assar na hora)
A mais tradicional é a de Tomate, cebola, queijo e manjericão, mas com um pouquinho de criatividade podemos incrementar a receita criar uma mistura especial.



Bruschettas de tomate

Ingredientes:
  • 1 pão italiano cortado em fatias de 2cm de espessura
  • 4 tomates italianos
  • 2 colheres de azeite 
  • 100g queijo parmesão ralado
  • folhas de manjericão ou tomilho
  • sal
  • 4 colheres de cubinhos de cebola 

Modo de preparo

Lave os tomates, tire a semente e corte em cubos pequenos, misture com a cebola em cubos pequenos, as folhas manjericão ou tomilho e sal. Monte as bruschettas com azeite e a mistura do tomate cebola e as ervas. Leve ao forno a 150 graus por 10 minutos. Ao servir ainda quente.

Dica: para outras versões,
  • leve as fatias ao forno com azeite ou manteiga por uns 5 minutos, você pode utilizar qualquer tipo de patê, ou antepasto.
  • acrescente azeitonas pretas em fatias

veja outras receitas aqui 

4 comentários:

Unknown disse...

Que aspecto delicioso!
Vou levar uma sim?

Beijinhos e uma otima semana

Educação e Tecnomídias disse...

Amei o seu blog. Vc tem receitas que não levam leite de vaca? Tenho alergia a lactose e com dificuldade de variar e diferenciar os alimentos, pois, tudo pronto tem leite e o que posso fazer tenho que ficar testando a receita até consegui o ponto certo.Enviei-me. Parabéns

Ozana Herrera disse...

Adorei o seu blog e as dicas... Quero lhe apresentar um pesto sensacional, feito com tomate seco, sem adição de sal ou químicas... O nome dele ê Tomato e vc encontra no site wwww.cuestasabores.com.br ... depois me conta o q vc achou... abs... Ozana

Ozana Herrera disse...

Parabéns pelo blog... adorei as receitas... Gostaria de lhe apresentar nossos produtos, em especial os pestos de tomate seco e castanha de caju... www.cuestasabores.com.br
Abs
Ozana

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...