sexta-feira, 17 de março de 2017

Comida Espanhola


Com uma diversidade imensa de ingredientes e sabores, a culinária espanhola é tema do Festival Viva Espanã do restaurante Le Triskell Bistrô.
Uma proposta ousada, já que cada região do país possui suas próprias especialidades e ingredientes típicos. O arroz bomba no preparo da paella, o Jamón, especiarias como açafrão, páprica e o creme catalão são as estrelas do Festival.

O festival acontece de 21 de maço a 02 de abril e essa é uma excelente oportunidade de conhecer alguns desses pratos espanhóis e se deliciar com esse cardápio


Tapas de chorizo espanhol com rúcula e queijo de cabra fresco, tapas de truta defumada com tortilha, fatias de jamón com broto de beterraba, mix de azeitonas com alho, tudo numa única porção.


Gaspacho (sopa fria de tomate) com espetinho de queijo de cabra fresco

Mariscos e polvo marinados com pimentão


Fraldinha grelhada ao molho de vinho tinto  com champignons e tortilla espanhola. (molho um dos ícones da frança e a iguaria espanhola, combinaram perfeitamente)



Paella de Mariscos (2 personas) - Feita com arroz Bomba, açafrão, cauda de lagosta, camarões rosa, polvo, lula e mariscos. (Um dos pratos mais saborosos e emblemático da culinária espanhola)



Frixuelo catalán - Crepe recheado de creme catalão - uma combinação perfeita de um prato típico francês com o creme espanhol. (um dos cremes mais fáceis de fazer e com um sabor e textura incrível)

Pastel de churro con dulce de leche. - Bolo de churro com doce de leite uruguaio e sorvete de creme. (o churro foi assado,  uma receita sem fritura)

Mais informações sobre o festival e o cardápio completo você encontra  aqui






segunda-feira, 13 de março de 2017

Receita de Torta Caprese

Uma das manias das pessoas que adoram cozinhar é buscar receitas tradicionais ou de restaurantes renomados para "afiar" seu conhecimento e testar suas habilidades. Entrando nesse clima, vamos lançar o desafio! Uma receita fantástica e tradicional de torta Caprese, da famosa ilha e paraíso italiano Capri.

A receita é assinada pela chef Soraia Barros do restaurante Restaurante Italy


Ingredientes

250g de manteiga

200g de açúcar
5 ovos
250g de chocolate amargo
300g de farinha de amêndoas


Modo de preparo

- Bata a manteiga com 100g de açúcar;

- Em seguida, acrescente as gemas, uma a uma, ainda batendo;
- Acrescente o chocolate, já derretido em banho maria;
- Acrescente a farinha de amêndoas;
- Bata as claras em neve; quando começarem a montar, acrescente o restante do açúcar (100g) e continue batendo até firmar;
- Incorpore delicadamente à mistura de amêndoas;
- Disponha a massa em uma assadeira de 27,5 cm de diâmetro por 5 cm de altura, untada e com papel manteiga;
- Asse no forno pré-aquecido a 170ºC por 40 minutos ou até atingir a coloração desejada.

Rendimento: 16 pedaços.
Se ficou legal, mande sua foto para publicação em nosso blog! E ainda, se quiser provar a original, acesse: www.italyrestaurante.com.brwww.italyrestaurante.com.br

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...