Além de sede da Copa do mundo, continente africano é terra de manga eficaz no combate da diabete tipo 2 e no emagrecimento
Saborosa e suculenta, a manga é uma fruta tropical nativa do sul asiático e hoje cultivada com sucesso em países de clima tropical e subtropical. Existem diversas espécies espalhadas pelo mundo e, uma específica, cientificamente chamada de Irvingia garbonensis e natural da África, continente sede da Copa de 2010, promete ser uma potencial aliada para a saúde.
O extrato da semente da manga africana, como é conhecida a fruta, auxilia na perda de peso e nas pessoas com problemas de diabete tipo 2, e pode ser encontrado apenas em farmácias de manipulação.
Por ser rico em fonte de fibras não solúveis, seu extrato contribui para um esvaziamento mais lento do estômago, aumentando a saciedade e elevando o ritmo intestinal, além de promover uma melhor troca de nutrientes, pois combate os fungos e bactérias do intestino. A obesidade é a relação dependente destes micróbios que a todo instante vão em busca do carboidrato.
Os temidos “pneuzinhos”, dobras de gordura localizada, são inibidos com o consumo desta manga. Ela diminui a enzima que converte a glicose em triglicérides, a gordura causadora das dobras. Também auxilia na menor absorção de gorduras e tem ação laxativa que contribui para a eliminação de gorduras.
Para pessoas com diabete tipo 2, o extrato age como redutor dos níveis de glicose no sangue, melhorando a secreção de insulina pelo pâncreas. Além disso, aumenta a quantidade da enzima adiponectina, que impede a resistência à insulina e, desta forma, promove a retirada do açúcar do sangue para a célula.
Outro benefício da manga africana é favorecer na queda do nível do colesterol total e na do mau colesterol, o LDL. O melhor horário para consumo é antes das refeições.
* Dra. Sylvana Braga
fonte: assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário neste blog!!