Hoje venho com uma dica gastronômica especial, espero que gostem...
Cayena Bistrô apresenta novo cardápio: ‘Asas e Raízes’. O novo cardápio que estará disponível a partir do mês de agosto, é a celebração da criatividade que deu "Asas" a imaginação da Chef Manuella Delatorre, e mesmo diante de pratos surpreendentes, não abandona suas raízes apresentando combinações nada convencionais e repletas de personalidade.
O bistrô é um charme, o ambiente é aconchegante, a decoração de muito bom gosto e a cozinha é toda de vidro, temos a sensação que podemos participar do preparo dos pratos. Além disso, a chef prioriza ingredientes de cultivo orgânico: muitas das ervas e folhas utilizadas na elaboração dos pratos são colhidas em horta própria.
Algumas opções do cardápio
* Creme de shitake com abacaxi caramelizado
* Charuto de feijoada (na folha de couve), vinagrete rústico e farofa de torresmo;
* Arroz de pato da terra;
* Cordeiro Delatorre: corte de cordeiro lechal com molho de pimenta de cheiro, menta e poejo guarnecido de açorda e abobrinha caipira com manjericão e hortelã;
* Falsa terrine de frutas e frutos secos com creme de queijos curados com mel e sorvete de mascarpone
* Torta Fondant Havana: confitura de limão com rum, hortelã e ganache de chocolate belga defumado com charuto.
O que mais me impressionou foi o "preciosismo" dos pratos que são verdadeiras obras de arte, o equilíbrio e combinação dos sabores e, principalmente a facilidade que temos em identificar todos os ingredientes que compõem a receita.
A farofa de torremo foi uma das melhores que já provei, a farinha levemente umedecida na manteiga de garrafa, com crocantes pedacinhos de torresmo. São poucos ingredientes, que juntos do vinagrete e o charuto de feijoada, provocam uma explosão de sabores.
O arroz de pato da terra é de comer "rezando", a carne de pato macia harmoniza perfeitamente com os pequenos pedaços de castanhas caramelizadas, gengibre, quiabo e um suave toque de pimenta.
O cordeiro tem um toque herbal pela combinação da menta, poejo e o hortelã. Nunca havia provado abobrinha com hortelã, adorei.
A falsa terrine estava deliciosa, mas o surpreendente foi a Torta Fondant Havana, é uma confitura de limão com rum, hortelã e ganache de chocolate belga defumado com charuto. Isso mesmo, defumado com charuto, o aroma é marcante e transferido para o doce, que logo desaparece na mistura do chocolate. A apresentação é bem diferente, servido em um recipiente fechado com a concentração da fumaça do charuto.
Para os amantes de charutos esta é uma ótima dica. Agora se você gosta de novas experiências esta é a pedida.
Se você ainda não conhece a casa ou mesmo tem interesse em conhecer o novo cardápio, o Cayena Bistrô está mais que recomendado.
Aliás, você pode conhecer o tempero da Chef Manu, no evento ‘Chefs na Praça’, que acontece neste domingo (20), das 10h às 16h, na praça Carlos Gomes, e se deliciar com Panang Thai Curry - Cubos de carne ao curry thai com amendoim, legumes e arroz asiático, o couscous marroquino em duas versões: o tradicional com cordeiro, grão de bico, passas e legumes mediterrâneos e o vegetariano, sem o cordeiro; entre outras delícias.
O Cayena é um dos mais charmosos e conceituados restaurantes contemporâneos de Campinas.
Os pratos tradicionais do Cayena, que agradam aos frequentadores do Bistrô há quatro anos, serão mantidos como o Filé Cayena (filé alto recheado com queijo brie ao molho artesanal de framboesa, leve toque de pimenta cayena acompanhado de cremoso purê de tubérculos e espuma de queijo brie) e o Machu Picchu (lombo de peixe fresco do dia com crosta de quinoa acompanhado de risoto de pupunha e alho poró e deliciosa geleia de limão cravo e capim santo), entre outros.
Sobre a Chef
O encantamento da chef Manu pela gastronomia começou no curso de Cozinheiro Chef Internacional, em Águas de São Pedro (SP), e se estendeu às aulas de pós-graduação no curso de Gastronomia da Escola Universitária de Hotelaria e Turismo de San Pol del Mar (EUHT), na Espanha.
O lado vanguardista veio da Catalunha, onde conheceu grandes chefs, como Juan Roca, Andoni Aduriz e Ferran Adrià. De volta ao Brasil, estagiou na equipe de eventos de Alex Atala, que conheceu durante uma palestra em seu curso de pós-graduação. Atuou em vários eventos, incluindo jantares de Pascal Barbot e Claude Troisgros.
A cozinha de Manuella Delatorre no Cayena Bistrô é temperada com curiosidade, escolhas sustentáveis e boas pitadas de coragem. Na preparação de seus pratos utiliza muito a cocção a vácuo, técnica que consegue manter as propriedades dos ingredientes e que foi tema de sua especialização na pós-graduação, realizada em Barcelona, também na Espanha.
Rua Capitão Francisco de Paula, 264, Cambuí, Campinas. Telefones: (19) 3395.3141.
www.cayenabistro.com.br - Horário de funcionamento ALMOÇO: Self service, de terça a sexta, das 11h30 14h30. À la carte, sábados e domingos, das 12 às 16 horas. Aceita Sodexo JANTAR: De terça à quinta, das 19 às 23h30. Às sextas e aos sábados, até meia noite. Domingo: fechado.
Até breve!!!
Bjus
Nádia Bernardelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário