Nunca se falou tanto da batata doce, muitos nutricionistas indicam o consumo da batata doce não só para os atletas de "plantão", mas também para quem deseja simplesmente emagrecer.
É um ingrediente com baixo índice glicêmico, desde modo a energia é liberada gradualmente no organismo aumentando a sensação de saciedade. Também é uma fonte de vitaminas A e antioxidantes.
Mas vamos ao que interessa! Nesta onda de alimento saudável e nutritivo, comprei ela na versão branca e roxa.
Hoje decidi fazer uma sopa mais encorpada, um tipo de creme com a batata branca.
Veja a receita abaixo, fica pronto em 15 minutos. Vale a pena testar!!
Ingredientes
- 2 batatas doce brancas (tamanho médio)
- 1 batata inglesa (é opcional, ajuda na consistência)
- 1 cebola pequena
- 1 dente de alho
- 1 colher de chimichurri
- água para cobrir os ingredientes
- sal
- cheiro verde
- queijo ralado
Modo de Preparo
Descasque as batatas, cebolas e alho, corte grosseiramente, junte o chimichurri, o sal, e água até cobrir os ingredientes e coloque na panela de pressão - se preferir em uma caçarola também dá certo, mas aumente o tempo de cozimento. - depois que pegar pressão deixe por 15 minutos.
Bata tudo no liquidificador por uns 3 minutos ou até dar a consistência que você gosta, quanto mais bater mais grosso fica o creme.
Decore com com salsinha, cebolinha e queijo ralado.
Dicas:
- Quando for transferir a sopa para o liquidificador, tenha cuidado para não se queimar, a água pode espirrar. Com uma escumadeira coloque os ingredientes sólidos e só depois despeje a água.
- Outro ingrediente indicado para se consumir com a batata doce é o frango, neste caso você pode grelhar (já temperado) cubinhos do peito do frango. Despeje no fundo da travessa.
- Mas se estiver em busca de sabor, acrescente cubinhos de queijo no fundo da travessa de sopa. Este queijo irá derreter com a sopa quente.
- Outra opção, nada light, mas muito saborosa é decorar com pedacinhos de bacon fritos. Eles podem ser feitos no microondas, dependendo da quantidade 10 ou 15 segundos é o suficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário