quinta-feira, 9 de junho de 2011

Café, um grande aliado à saúde..

O tradicional café, uma das bebidas mais consumidas no mundo, pode ser um grande aliado à saúde. Se apreciado com moderação, ele pode auxiliar no combate à obesidade, depressão, alcoolismo, distúrbio de déficit de atenção e embotamento cerebral.

No Brasil, segundo maior consumidor de café, só sendo superado pelos EUA, existe em torno de 195 tipos de café tradicional, 78 tipos de café superior e 103 de café gourmet, sendo classificado como o maior produtor mundial e exportador do grão.

O café é rico em zinco, magnésio, ferro, proteínas, aminoácidos e uma substância denominada quinídeo, produto da torra (ou borra) que é um excelente antioxidante.

Em São Paulo, existe um trabalho em algumas escolas estaduais em que empresas oferecem café às crianças antes do início das aulas. Nestas escolas houve uma melhora no índice das notas, no desempenho escolar, na concentração e no grau de dispersão, comprovando que os benefícios da cafeína sobre os estudantes.

As propriedades benéficas do café podem ser obtidas por meio de bebida em doses moderadas, cremes, loções, máscaras faciais, manipulações com cafeína e com seus bioflavonoides.

* Dra. Sylvana Braga
  fonte: assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...