sexta-feira, 24 de junho de 2011

Comidas Afrodisíacas

Amigas(o) vi esta matéria na REVISTA PENSE LEVE, achei o máximo,  a revista deste mês esta cheia de dicas legais...vale a pena conferir..

neste post só coloquei as dicas dos alimentos afrodisiacos, confiram a matéria completa no site da pense leve.. o link esta abaixo
Comidas Afrodisíacas

Junho é o mês dos apaixonados e, para apimentar a sua relação, Pense Leve preparou um guia de alimentos afrodisíacos para deixar o Dia dos Namorados ainda mais emocionante. Descubra como esses alimentos agem no organismo, quais áreas eles estimulam e surpreenda seu par. Para não deixar o romance esfriar, aposte nessas delícias e não tenha medo de ousar, afinal a data pode ser comemorada todos os dias!

Para incrementar o cardápio, Pense Leve dá algumas dicas de alimentos que podem causar uma ótimas sensações no seu corpo e no dele também, é claro!

Abacate: o abacateiro era chamado pelos povos astecas de árvore dos testículos, em virtude de seus frutos, que pendem dos galhos lembrando o órgão genital masculino e, por isso, algumas pessoas o consideram afrodisíaco. Esta fruta é uma verdadeira usina de ingredientes benéficos, os mais notáveis são as vitaminas E e C (antioxidantes), betacaroteno, potássio (essencial para nervos e músculos saudáveis), fibras e ácido fólico. Além de possuir gordura monoinsaturada que ajuda na diminuição do mau colesterol (LDL).

Banana: além de sua forma fálica, também é conhecida como afrodisíaca por ser rica em vitaminas do complexo B e potássio, substâncias necessárias para a produção dos hormônios sexuais no organismo, além de ser uma excelente fonte de energia.

Manjericão: foi conhecido por muito tempo como um estimulante do desejo sexual, além de aumentar a fertilidade, em virtude de seu aroma, aumenta a libido masculina. Acredita-se que as mulheres salpicavam os seios com manjericão seco ou em pó, para deixar os homens mais agitados. A folha também possui a capacidade de melhorar o fluxo sanguíneo.

Chocolate: é um alimento que estimula vários sentidos, além do aroma e sabor associados à textura suculenta, que derrete na boca, possui ainda substâncias que reagem no organismo, como triptofano, aminoácido indispensável para a formação de serotonina (neurotransmissor responsável pelo prazer e bom humor). Contém ainda fenoletilamina, um componente natural que tem efeitos semelhantes da anfetamina. E para fechar com chave de ouro, o chocolate é rico em flavonoides, um fitoquímico capaz de aumentar o óxido nítrico, um estimulante do fluxo sanguíneo capaz de causar e manter a ereção.

Pimenta: além do estímulo cerebral ao forte aroma e sabor, a pimenta é capaz de aumentar a frequência cardíaca e a sudorese, reações físicas similares à experimentada durante o sexo.

Amendoim, amêndoas e nozes: são um verdadeiro elixir de sensualidade, pois contêm zinco e ácidos graxos para a formação hormonal, ácido fólico e vitamina B3 para a fertilidade, e ainda o cálcio e o magnésio para as contrações musculares.

por Letícia de Freitas

Fonte
Maria Gorete Bolognini Aiello, nutricionista e professora do curso de nutrição da FMU de São Paulo, telefone (11) 2045.2431
materia completa no site: http://www.revistapenseleve.com.br/postdomes.php?id=67

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...