sexta-feira, 13 de março de 2009

Frutas Quando Comê-las



A FRUTA gasta mais energia para ser digerida que um SORVETE, mesmo tendo valor calórico igual. Por exemplo: Uma maçã e uma bola pequena de sorvete de frutas, ambos tem em torno de 50 calorias, porém, o SALDO CALÓRICO DA MAÇÃ É MENOR, porque gasta muito mais para ser digerida e não é totalmente absorvida por causa da PECTINA, ao passo que o sorvete facilmente passa pelo estômago e logo é 100% Absorvido.

Portanto, A MAÇÃ ENGORDA MENOS QUE O SORVETE, mesmo contendo as mesmas 50 calorias, JUSTAMENTE POR GASTAR MAIS ENERGIA NA DIGESTÃO, além de conter vitaminas eminerais.(graças a Deus!!! e ao seu conteúdo de PECTINA e outras FIBRAS que RETARDAM o esvaziamento do estômago, permitindo assim que os diabéticos possam comê-las sem que haja um aumento na glicemia - teor de açúcar no sangue).

A FRUTOSE NÃO SE TRANSFORMA RAPIDAMENTE EM GLICOSE. SE ASSIM FOSSE, OS DIABÉTICOS ESTARIAM PROIBIDOS DE COMER FRUTAS.
Além do mais, a Frutose que é o açúcar das frutas é absorvida mais lentamente que a Glicose, e não precisa de insulina para ser metabolizada. Ela éconsiderada um monossacarídeo (açúcar simples) que também alimenta o cérebro SEM PRECISAR SER CONVERTIDA.

A melhor absorção do Ferro se faz através da Vitamina C, ou seja, para evitar uma ANEMIA, é preciso comer FRUTAS CÍTRICAS APÓS O ALMOÇO (que geralmente é a refeição com maior conteúdo de Ferro) - para que ele possa ser absorvido.

Os chineses e os japoneses têm hábitos alimentares saudáveis, comem alimentos funcionais e praticam Atividade Física. Tem baixos índices de doenças do coração, mas por conta do uso dos chás quentes, são a população com maior índice de câncer de esôfago e estômago. Cada vez mais os cientistas do mundo inteiro, inclusive os do Brasil, descobrem os benefícios dos diferentes chás da natureza. MAS CUIDADO COM TEMPERATURAS EXTREMAS, ELAS PODEM DAR CÂNCER. Bebidas geladas NÃO SOLIDIFICAM A GORDURA!!!

O estômago tem a função de igualar a temperatura dos alimentos e formar o bolo alimentar. Tanto faz a temperatura, pois o estômago vai fazer este papel. É bem verdade que alimentos mais mornos do que frios FACILITAM A DIGESTÃO.

3 comentários:

Rebecka.Santos disse...

Olá, não sei se seu blog ainda está ativo entratanto não pude deixar passar a oportunidade de lê-lo minunciosamente. Tem um material bem interessante, mas de fato vim parar aqui pelo meu interesse gastronomico em especiarias e temperos (bom, é o interesse primordial de qualquer pessoa que queira atura ou experimentar, literalmente, esta área) estou iniciando meus estudo empiricos (residenciais) sobre temperos e especiarias, nome bem sugestivo não mesmo?
Meu conhecimento ainda é escasso e vazio, entrtanto tento sempre ler e me informar. Gostaria que se possível fosse me indicasse uma boa leitura sobre pimentas, ervas e especiarias. Há pouco li um livro sobre o assunto (o tenho por sina em meu computador também, uma medida de precaução para alguém que perde tudo) gostaria de mais informações inclusive sobre sua marca e seus produtos.
Meu e-mail é rcks.santos@hotmail.com
Ainda que não consiga entrar em contato comigo, posteriormente enviarei-lhe um e-mail (aquele cedido no site) para maiores informações de compra do produto
Atenciosamente

Anônimo disse...

HEY APLLE !!!!

Unknown disse...

eu sou um aluno que vou fazer um trabalho sobre fruta na materia de ciências e achei muinto interesante esse saite...

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...