Há pouco provei o vinho Gamay 2014 da Miolo, fui surpreendida com esta edição, um vinho leve e jovem, bastante equilibrado e totalmente descompromissado, com um aroma fresco é ideal para ser consumido na praia, piscina ou simplesmente para acompanhar dias quentes.
O ideal é servir resfriado entre 10 e 12°C. Para isto, basta deixá-lo na geladeira por 20 minutos antes de servir, mas para que não acabe esquentando na mesa é bom servi-lo num balde com água fria e pedras de gelo.
De fácil harmonização, pode ser perfeitamente degustado como aperitivo, acompanhar saladas, sopas, peixes, massas de molhos brandos, pizzas, carnes brancas e queijos de massa mole e semidura, com destaque para o emmenthal.
A cada ano a Miolo busca aperfeiçoar a qualidade do seu primeiro tinto da safra 2014, investindo em tecnologia e manejo. Além de ser uma das poucas vinícolas que elabora o Gamay na América do Sul seguindo o conceito francês “beaujolais nouveau”, que marca na França e em mais de 200 países a chegada da nova safra.
O vinho foi elaborado com uvas Gamay, na região da Campanha/ RS, pelo processo tradicional de maceração carbônica, no qual as uvas fermentam inteiras (nos próprios cachos) nos tanques e, após é precocemente engarrafado em meados do mês de março.
A edição 2014 homenageia a arte brasileira com um rotulo que retrata a obra Abaporu de Tarsila do Amaral.
Outra novidade da vinícola é o QR Code que quando escaneado, oferece a opção de leitura em português, espanhol e inglês, também disponibiliza compra direta da loja virtual da Miolo e o conteúdo sobre a obra da Tarsila do Amaral.
Valor médio de R$ 25,00 a R$ 35,00.
Link da loja online: http://loja.miolo.com.br/ch/prod/vit/216567/216554/216533/0/miolo-gamay-safra-2014-(6-x-750ml).aspx
2 comentários:
Vou experimentar! Obrigada pela sugestão :-)
Beijinho
food&emotions
http://fefoodemotions.blogspot.pt
Enjoy
espero que goste
Bjs
Nádia
Postar um comentário