sábado, 6 de agosto de 2011

Baby Beef Bahia recebe Festival Gastronômico da Sustentabilidade


Em homenagem ao Dia do Agricultor Familiar, 25/07, o restaurante Baby Beef Bahia realiza, de 25 de julho a 30 de agosto, o Festival Gastronômico da Sustentabilidade. O evento é uma parceria do grupo EAO Alimentos e Bebidas com a Cultiverde, a Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), a Cooperativa dos Produtores Rurais da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Cooprap), a Cooperativa dos Aquicultores de Águas Continentais (Coopecon) e a Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan).

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância do consumo de produtos sustentáveis. Além disso, apresentar as Alianças Cooperativas do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de APAs do Baixo Sul da Bahia (PDIS).

Durante o Festival, os clientes conhecerão o palmito, a tilápia, a farinha de mandioca em deliciosas receitas do chef Izaqueu Novaes. Também estarão expostos produtos de artesanato das cooperativas.

Ao todo, sete pratos serão servidos no Baby Beef Bahia em ocasião do evento. Outros restaurantes da holding EAO Alimentos e Bebidas também participarão do Festival, com, dois pratos no Baby Beef Gamboa e um no Baby Beef Express dos Shoppings Salvador, Iguatemi e Paralela e do Shopping Jardins, em Aracaju.


Cardápio do Festival

Entre os pratos do cardápio pensado especialmente para o evento estão:

• RISOTO DE QUEIXADA COM PALMITO DE PUPUNHA

• TILÁPIA CROCANTE DE MANDIOCA COM FAROFA DE PALMITO

• BEEF DE ANCHO COM RISOTO DE PALMITO

• QUEIXADA À BAVIERA COM PALMITO DE PUPUNHA

• T-BONE DE CORDEIRO NA BRASA COM PIRÃO DE CARNE E PALMITO

• TILÁPIA A BELLE MUNIERE COM ARROZ DE LENTILHA

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...