domingo, 28 de agosto de 2011

Winepad, o sommelier digital que traz informações completas sobre vinhos e novidades do mercado

Credito: Div./Ralcoh
Com um investimento de R$ 200 mil na ferramenta, a Aevo Studio pretende aumentar em 500% as vendas com a participação na Feira.

A EA Aevo Studio irá participar pela primeira vez da Equipotel 2011 (12 a 15 de setembro, no Anhembi) vai apresentar o Winepad, um sommelier digital que traz informações completas sobre os vinhos e também novidades do setor. Segundo o sócio da empresa, Roberto Maia, o Winepad é um aplicativo customizado para iPads desenvolvido para atender a demanda por inovações no mercado de vinhos.

O Winepad funciona como um sommelier digital e possibilita aos clientes de restaurante e lojas de vinhos a obtenção de diversas informações relevantes sobre os vinhos de seu interesse. O usuário poderá fazer uma busca de vinhos por tipo, uva, país, região, produtor ou por combinações de alguns desses fatores. Cada cliente terá um aplicativo customizado, com um projeto visual orientado para cada marca. Isto tem como objetivo potencializar a interatividade do cliente com a ferramenta, bem como oferecer à equipe da casa um manuseio simples e rápido.

A expectativa da Aevo Studio é que, após a feira, as vendas cresçam cerca de 500%. Foram investidos cerca de R$ 200 mil reais em dez meses de trabalho para o desenvolvimento deste aplicativo e a expectativa é atingir de 100 estabelecimentos em todo país até o final do ano.

Desenvolvido sobre a plataforma iOS4 (Apple), o projeto visual do Winepad será sempre orientado para a marca de cada empresa, trazendo nele todos os seus conceitos, como branding com cores, logotipo e estilo. Além disso, o Winepad também apresentará um mecanismo para que o usuário defina a faixa de preços na qual está interessado, uma lista que armazena os vinhos selecionados pelo cliente possibilitando, dessa forma, que ele guarde os de seu interesse facilitando uma posterior decisão, e ainda um cardápio do bistrô interligado com o banco de vinhos que, a partir de informações de harmonização, apresentará sugestões de pratos que combinam com cada escolha.

“Com talentos criativos e estrutura tecnológica de ponta, propomos uma abordagem diferenciada para cada cliente, tornando cada produto único. Estamos apostando nas novas tecnologias para agregar valor aos produtos e facilitar a vida das grandes empresas e dos consumidores”, declara Roberto Maia, sócio da Aevo Studio.

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...