Ingredientes:
- 800 gramas de Black Stri*
- 200 gramas de couscous cozido (seguir procedimento da embalagem)
- Meia cenoura cozida cortada em cubinhos
- Uma vagem cozida e cortada em rodelas pequenas
- Duas colheres de sopa de ervilha em conserva
- Duas colheres de chá de manteiga de garrafa
- Mix de ervas da provence a gosto
Preparo:
Temperar o Black Strip com sal, azeite e pimenta branca moída e reservar. Em seguida, cozinhar as batatas inteiras e já descascadas por 6 minutos. Numa frigideira com um fio de azeite fritar o bacon até que fique bem crocante. Após escorrer as batatas, ralar como se fosse fazer batata palha e colocar em um tacho junto com o bacon, sal e pimenta branca a gosto.
Misture tudo e disponha em um tabuleiro plano e utilizando um aro de corte redondo modelar as batatas selar na frigideira com manteiga por 2 minutos de cada lado até caramelar. Limpar as vagens, retirando as pontas e ferver por aproximadamente 3 minutos. Dar choque térmico e reservar. Depois de frias, passar no ovo batido e no queijo parmesão ralado. Fritar rapidamente no óleo bem quente e colocar no papel absorvente para retirar o excesso de gordura.
Pré-aquecer uma grelha de aço grosso por cerca de 30 minutos e grelhar o Black Strip 5 minutos de cada lado. Acomodar o Black Strip ao lado das vagens e da batata rosti.
* Se trata de um corte inédito no Brasil, que antes era vendido apenas em restaurante de alta gastronomia e agora os Batizado de Black Strip, o corte inédito é longitudinal, retirado da parte mais nobre do bife de chorizo e preserva três pequenos ossos das últimas costelas do animal. A presença dos ossos enaltece o paladar, mantém a textura do bife de chorizo e garante o máximo sabor de uma carne com osso.
Receita desenvolvida por Júlio César Benevides, chef oficial da JBS, e preparada pela equipe do restaurante paulistano Pobre Juan.
Receita desenvolvida por Júlio César Benevides, chef oficial da JBS, e preparada pela equipe do restaurante paulistano Pobre Juan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário