segunda-feira, 9 de abril de 2012

CERVEJAS IDEAIS PARA OUTONO E INVERNO


As cervejas que combinam com o clima da estação e também com o paladar são as Pale Ales, cervejas de alta fermentação e graduação alcoólica intermediária, produzidas com maltes de cevada ligeiramente tostados. Além das Pale Ales, também são ideias para um clima mais fresco as, também Ales, Stouts e Alts.

Algumas sugestões para curtir o início do frio são:

Indian Pale Ale, da Fullers- Produzida com maltes e lúpulos ingleses selecionados, a Índia Pale Ale é um clássico entre as cervejas. Originalmente feita para se conservar em situações rigorosas. A Indian é uma cerveja com um equilíbrio único, boa presença de lúpulos de amargor e aromáticos. A refermentação na garrafa garante o sabor mais fresco e enfrentar os rigores do embarque, armazenamento e longas distancias. O aroma inicial é floral, com um leve toque picante, finalizado com tom frutado. É bem amarga, mas o retrogosto não é agressivo.

Indica Pale Ale, da Colorado Indica- Cerveja de coloracao avermelhada tem alto teor alcoólico – 7% - e amargor – conferido pela presença de lúpulo americanos e malte convencional e tostado. Seu processo de fabricação dura em média 28 dias. A bebida acompanha muito bem pratos fortes, como mariscos e caças. O sabor característico fez com que recebesse três estrelas no guia de cervejas Pocket Beer Book, do inglês Michael Jackson, o maior especialista em bebidas de malte do mundo.

Demoseille Colorado- Cerveja escura com café na formulação. É uma Porter feita com maltes importados e o melhor café da região da Alta Mogiana, comprado direto do produtor, moído e torrado com rigoroso critério e, antes de ser adicionado ao mosto cervejeiro, é macerado em água fria, o que faz com que não perca seu aroma. A Demoiselle Colorado pode ser degustada com pratos defumados ou mesmo uma sobremesa de chocolate. A cerveja Colorado Demoiselle conquistou medalha de ouro no European Beer Star 2008, na categoria Porter.

Ithaca, da Colorado – A Ithaca é uma Imperial Stout, estilo tipicamente inglês, é uma cerveja de alta fermentação, com 10,5% de teor alcoólico, elaborada artesanalmente com generosas quantidades de malte e lúpulo, mais o toque da rapadura queimada, genuinamente brasileira. O longo período de maturação na garrafa origina uma cerveja encorpada, de cor escura, ao mesmo tempo doce e amarga. É uma cerveja de guarda, com elevada longevidade e interessante evolução de sabores com o decorrer do tempo. Para isso, deve ser mantida em local escuro e fresco. Harmoniza com carnes de caça, queijos duros bem maturados, presunto cru e sobremesas caramelizadas, como creme brulée e pudim de leite. É aconselhável degustar um pouco fria, a uma temperatura entre 9ºC e 10ºC.

Bamberg Alt- Tradicional cerveja de Dusseldorf, é atualmente um estilo difícil de ser encontrado no mundo. A cerveja possui alta fermentação com 5,0% de teor alcoólico, fácil de ser bebida e muito complexa nos aromas e sabores. Harmoniza com pratos apimentados, gordurosos, carnes vermelhas e de caça. Temperatura ideal de consumo entre 6ºC e 8ºC



Pietra - A Pietra é a cervejas emblemática e tradicional da Ilha da Córsega. De coloração âmbar e aromas muito típicos e originais, a Pietra é elaborada a partir de farinha de castanha, ingrediente típico e muito utilizado na culinária local. Com 6% de álcool, esta é uma cerveja potente e ao mesmo tempo delicada que guarda aromas e sabores surpreendentes.




Colomba- Colomba é uma cerveja clara, elaborada à base de trigo e aromatizada com ervas de maquis (vegetação típica da ilha). Levemente turva devido à presença das leveduras, esta cerveja de 5% de álcool, possui aromas finos, exóticos e delicados.






Você encontra todas essas opções de cervejas especiais no Mr. Beer - www.mrbeercervejas.com.br
confira o endereço da loja mais próxima

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...