Se na foto parece bom, você precisa provar!
Ingredientes:
Massa
- 2 xícaras (chá) de amido de milho Maizena
- 1 xícara (chá) e meia de farinha de trigo
- meia xícara (chá) de açúcar
- 2 colheres (chá) de fermento em pó
- 2 ovos batidos
- 1 tablete de margarina culinária (100,00 g)
Recheio
- 1 xícara (chá) de doce de leite em pasta
- meia xícara (chá) de nozes picadas
Para decorar: 12 nozes cortadas ao meio
Para untar e enfarinhar: margarina culinária e farinha de trigo.
Para embalar: Forminhas de papel
Modo de preparo
Recheio
Para embalar: Forminhas de papel
Modo de preparo
Preaqueça o forno em temperatura média 180ºC. Unte e enfarinhe 2 assadeiras retangulares grandes (40 X 28 cm). Reserve. Em uma tigela grande, peneire o amido de milho Maizena, a farinha, o açúcar e o fermento em pó. Acrescente os ovos e a margarina culinária. Amasse com a ponta dos dedos até que a massa fique homogênea e solte das mãos. Enfarinhe uma superfície seca e abra a massa com o rolo na espessura de 0,5 cm. Com o cortador de biscoitos (5 cm de diâmetro), corte a massa em 48 biscoitos e distribua-os nas assadeiras reservadas. Leve-os ao forno por 20 minutos ou até dourarem levemente. Reserve até esfriar.
Em uma tigela média, misture o doce de leite e as nozes. Espalhe em metade dos biscoitos uma pequena porção do recheio e una cada um deles com outro biscoito.
Cobertura
Derreta o chocolate conforme as instruções do fabricante. Banhe os alfajores no chocolate e decore cada um com metade de uma noz. Reserve até secar, coloque nas fôrmas de papel.
Variação: Se preferir, utilize somente doce de leite como recheio.
Dica: O biscoito deve ficar claro, portanto, para verificar o cozimento, observe se a parte de baixo está corada. Para presentear, embale os alfajores em papel celofane colorido e coloque-os em pequenas cestas ou caixas coloridas. Se preferir, utilize a boca de um copo (5 cm de diâmetro) para cortar os biscoitos.
Rendimento: 24 unidades
Tempo de Preparo: 50 minutos
Tempo de forno: 20 minutos
Tempo total: 1 hora e 10 minutos
*Receita: Maizena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário