segunda-feira, 22 de agosto de 2011

OUTBACK STEAKHOUSE ESTÁ ENTRE AS MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR DO BRASIL



foto ilustrativa / divulgação

O Outback Steakhouse tem um motivo especial para comemorar, pois está entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, segundo pesquisa elaborada pelo Instituto Great Place to Work®. Na 15ª edição do prêmio, o Outback ainda se destacou por ser uma das empresas que mais contratam no Brasil.

O estudo é feito há 25 anos, em mais de 40 países e leva em conta aspectos como ambiente de trabalho, confiança e ideias inovadoras. O Outback foi representado na cerimônia de entrega do prêmio pelo Vice-Presidente de Operações da rede, Mauro Guardabassi, e pela People Director do Outback Brasil, Patrícia Queijo. “O ambiente de trabalho alegre e informal é uma de nossas principais características. Os Outbackers, com seu espírito empreendedor, fazem toda a diferença para a empresa e para os resultados que alcançamos”, explica Patrícia.

No último dia 4 de agosto, o Outback também recebeu a premiação por ser uma das 30 Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro.

Sobre o Outback Steakhouse

Com seus cortes de carnes especiais, a rede Outback Steakhouse já está presente em 30 endereços no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Niterói, Campinas, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Ribeirão Preto, Vitória e São José dos Campos. No mundo está presente em 22 países entre Europa, Américas e Ásia. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 1997. O Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida, somada à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.




domingo, 21 de agosto de 2011

Risoto de legumes

Receita


Risoto de legumes

120 gramas de arroz italiano
50 ml de molho brodo
30 gramas de manteiga
10 gramas de abóbora italiana
15 gramas de cenoura
15 gramas de vagem
15 gramas de mini milho
15 gramas de brócolis
30 gramas de parmesão

Modo de preparo:
Em uma panela, colocar o arroz, a manteiga, a abóbora, a cenoura, a vagem, o milho, os brócolis e o molho brodo (caldo de galinha). Deixar ferver. Acrescentar o parmesão e mexer até ficar cremoso.

Curiosidades sobre o risoto:
O Risoto alla Milanese, ou Risoto à Milanese como é conhecido no Brasil, nasceu de um acidente ocorrido em 1574, na preparação da festa de casamento da filha de Valério da Profondavalle, um artesão flamengo, encarregado da montagem dos vitrais da Catedral Duomo Di Milano, na capital da Lombardia.

Na época, o açafrão era utilizado como pigmento na pintura de afrescos. Um dos pacotinhos caiu dentro da panela de arroz que estava sendo preparado para a festa. Depois do susto veio a surpresa. Além da cor dourada e maravilhosa, um sabor diferente e inigualável.


cortesia restaurante premiatto..

sábado, 20 de agosto de 2011

Premiatto oferece diversos tipos de risotos italianíssimos!


Piemontese, legumes, tomate seco e funghi fazem parte das deliciosas opções do cardápio


O risoto é um prato típico da região do Norte da Itália que significa “sopa enxuta”. Esse prato sofisticado pode ser servido como prato principal, entrada ou acompanhando algum tipo de carne, ave ou peixe.

Para quem pensa que é preciso ir a um sofisticado restaurante para experimentar um risoto tipicamente italiano, a Premiatto oferece diversas opções para agradar aos paladares mais exigentes: o famoso risoto a milanese, piemontese, funghi e tomate seco são algumas das deliciosas opções oferecidas nos restaurantes da marca. São mais de 150 combinações de pratos no cardápio, com variadas opções para acompanhar seu risoto. Diversas receitas de aves, carnes, saladas e massas garantem uma refeição completa, nutritiva e rápida.

Experimente sabor de nossos pratos em um dos Restaurantes Premiatto espalhados pelo Brasil.
Entre no site e procure o endereço mais perto de você: http://www.premiatto.com.br/

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vinagre um santo remédio!

Um santo remédio é encontrado nas prateleiras do supermercado, a muito tempo se sabe sobre as propriedades terapeuticas do vinagre de maçã, alem do seu uso culinário.

hoje encontramos muitos adeptos a uso do vinagre para fins terapeuticos, materias e reportagens estão sendo divulgadas em diversos meios..

segue abaixo a dica de um vinagre muito bom..



Durante a feira NATURALTECH, visitei um stand  do SENHOR VICCINO, fabrica  o vinagre artesanalmente, sem adição de corantes, conservantes, estabilizantes, leveduras artificiais ou de qualquer outro aditivo químico, resultando num líquido nobre, encorpado, carregado de nutrientes, feito a partir da própria fruta esmagada, o  Vinagre de Maçã SENHOR VICCINO contribuem diretamente para o bem-estar, a longevidade e a felicidade de quem o consome.

Em duas versões, o tradicional com açúcar mascavo  e o zero açúcar ambos os produtos trazem as mesmas aplicações, preservando e potencializando todo o poder nutritivo e curativo do fruto.

A única diferença é que o vinagre natural de maçã zero açúcar é um pouco mais suave, ideal para uso culinário, conferindo aos mais sofisticados pratos todo o requinte e sabor.




Senac Editoras na XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro

amigas (os) segue abaixo uma ótima sugestão!!


Com estande único, o selo Senac Editoras (Editora Senac São Paulo, Senac Rio, Senac Nacional e Distrito Federal) participa da Bienal, entre os dias 1 e 11 de setembro, no Rio Centro (RJ). Nessa edição, o estande de 210 m2 apresenta o tema Ateliê Senac -Conhecimento Sob Medida, remetendo a uma das principais áreas de atuação do Senac: moda. Serão apresentados 10 lançamentos desse segmento, além de livros de meio ambiente, cultura, artes, ciências sociais e arquitetura.

As editoras prestigiam as diversas áreas em que a instituição atua, mostrando um catálogo amplo que conta com mais de 1.100 títulos. Importante vitrine de lançamentos nacionais, o evento é também uma oportunidade para testar a aceitação do público em relação ao conteúdo e, consequentemente, traçar perspectivas de negócios. A expectativa de crescimento é de 10% em relação às edições anteriores.


Para o nosso seguimento gastronomia, posto abaixo uma lista de livros, alguns deles ja li e recomendo, em especial o TEMPEROS PERIGOSOS muito bom.
Já o  ÁS MESAS DO PODER e COMER E BEBER COMO DEUS MANDA,  estou lendo, mais ja posso garantir que vale a pena...
Gastronomia:

Amendoim – história, botânica e culinária
Autor: Gil Felipe
Editora: Senac São Paulo
Número de Páginas: 232
Preço: R$ 47
Este livro, o sexto publicado pelo botânico Gil Fellipe, aborda a história, folclores e lendas que cercam o Amendoim. Mostra ainda suas características e importância botânicas, benefícios do ingrediente para a saúde e seu uso e comércio. O autor inclui também receitas com o produto, entre pratos doces e salgados de diversas regiões.

Às Mesas do Poder - dos banquetes gregos ao Eliseu  ( ja fiz um post especial sobre este livro em outra ocasião)
Autor: Jean-Marc Albert
Tradução: Léa Zylberlicht
Editora: Senac São Paulo
Número de páginas: 304
Preço: R$ 60
A relação entre a alimentação e o poder é o ponto de partida do livro, que explora a alimentação historicamente e em todos os seus aspectos, decodificando a linguagem implícita das refeições dos poderosos. É em torno de refeições, banquetes grandiosos ou ceias refinadas que, há milênios, os governantes se confrontam, discutem, seduzem e se entregam a todo tipo de conquistas.


Coquetéis de Hollywood

Autor: Tobias Steed
Editora: Senac São Paulo
Número de Páginas: 128
Preço: R$ 35

Este livro inspira-se na era de ouro de Hollywood para apresentar receitas de coquetéis clássicos. De coquetéis de champanhe em Casablanca a vodca martinis em O galante vagabundo, são bebidas para todas as ocasiões. O título detalha coquetéis para cada humor: sedução, celebrações animadas e momentos de reflexão e melancolia; e para cada ocasião: conversas íntimas, festas badaladas e jantares de gala glamorosos. Há também dicas para cuidar da famosa ressaca.

Comer e beber como Deus manda  ( ja fiz um post especial sobre este livro em outra ocasião)

Autor: Sergio de Paula Santos
Editora: Senac São Paulo
Número de Páginas: 368
Preço: R$ 60

Coletânea de artigos póstuma, que celebram a arte do bem viver, refletida na paixão do autor por vinhos, gastronomia e, inclusive, cerveja e café. Entre os diversos temas discutidos por Sergio de Paula Santos, estão a Lei seca norte-americana dos anos 1930, Lei seca venezuelana dos anos 2000, passando por Carlos Gardel e Jeca Tatu. Outros assuntos como alcoolismo, contaminação de alimentos e tabagismo são exploradas pelo autor.

A Mágica na Cozinha – curiosidades, truques e fingimentos da gastronomia

Autor: Renato Freire
Editora: Nacional
Número de páginas: 320
Preço: R$ 45


Presente à mesa desde as antigas civilizações egípcia, grega e a romana, a cozinha fingida não utiliza produtos adulterados ou falsificados, mas substitui ou imita os ingredientes de pratos tradicionais atendendo muitas vezes a questões econômicas, de saúde ou mesmo religiosas. É o que mostra Renato Freire, engenheiro químico com ampla experiência na área. O autor apresenta ainda mais de 200 receitas elaboradas e testadas para iludir o consumidor seja pela sua aparência, pelo sabor ou textura da chamada culinária fingida – onde os pratos parecem ser o que na verdade não são.

História, Lendas e Curiosidades da Gastronomia

Autora: Roberta Malta Saldanha
Editora: Senac Rio
Número de páginas: 356
Preço: R$ 62


Uma verdadeira compilação de curiosidades sobre a origem de bebidas e pratos notáveis, bem como a utilização dos ingredientes na culinária mundial. Apresentado como dicionário, mas dividido por temas (Aves e caças, Azeites, Banquetes, Bebidas etc.), a obra pretende desfazer alguns mitos e ressaltar os aspectos inusitados que cercam a criação de determinados pratos e ingredientes. Roberta Malta Saldanha usa linguagem simples e precisa com base em uma extensa pesquisa.



Alquimia dos Alimentos 2ª edição (Revista e Ampliada)

Autores: Pilla Montebello, Luiz Antônio Borgo.
Editora: Senac-DF
Número de páginas: 512
Preço: R$ 85


Este livro mostra que a ciência dos alimentos é surpreendente, e que conhecê-la e entendê-la é fundamental a quem deseja desenvolver técnicas e habilidades ligadas às transformações físico-químicas dos alimentos na sua preparação. Algumas das informações apresentadas podem ser aplicadas no dia-a-dia da cozinha e despertar curiosidade para realizar pesquisas detalhadas sobre tópicos de interesse específico.



Uma dose de conhecimento sobre bebidas alcoólicas

Autora: Luli Neri Riccetto
Editora: Senac DF
Número de páginas: 256
Preço: R$ 35


O livro apresenta histórias, lendas, curiosidades sobre diversas bebidas, além de falar sobre o passo a passo da fabricação. São cinco capítulos sobre os processos de elaboração que distinguem os diferentes tipos de bebidas, incluindo métodos de produção e tipos de classificações, marcas famosas, bebidas fermentadas, destiladas e compostas, além de receitas dos coquetéis mais elaborados no mundo.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Novidades em bebidas quentes CAPPUCCINOS



Para estação mais fria do ano, a Brasil Cacau apostou em novos sabores de cappuccinos. Mais incrementados, a deliciosa bebida quente agora pode ser encontrada em dois sabores: Macadâmia e Coco. A novidade fica nas lojas até o mês de setembro.

As características do inverno fizeram com que a Brasil Cacau optasse pela macadâmia. Noz nativa da Austrália, mas que se adaptou bem ao solo brasileiro desde a década de 70. O sabor caiu no gosto do brasileiro e aquece ainda mais o cappuccino que tem tudo a ver com a estação fria. A decoração fica por conta de uma farta quantidade de chantilly e raspas de chocolate.

Já o coco é a aposta que fará com que o inverno fique com mais cara de Brasil. Apostar nos sabores do país é a característica da marca, por isso, o cappuccino foi saborizado com o fruto, o que traz uma combinação fina. Tudo decorado com chantilly e raspas de chocolate em abundância, garantindo um resultado final delicioso.

As bebidas podem ser encontradas em dois tamanhos. Como o consumidor de Brasil Cacau tem aumentado seu hábito de consumo dos serviços de cafeteria, a marca investe em produtos para agradar esse público. "O amante de café encontra nas lojas um ambiente aconchegante e tem a opção de se sentar e apreciar o conforto e a receptividade que nossas equipes oferecem. Os deliciosos sabores e aromas da terra são os diferenciais oferecidos por Brasil Cacau e quem optar pela marca poderá desfrutar dessas características" destaca Renata Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, detentor da marca.

Curitiba: cappuccino à moda brasileira.
fonte: http://www.acontecerestaurante.com.br/

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sugestões de sobremesas típicas da Itália



O restaurante Viena foi até a Europa buscar inspiração para trazer aos brasileiros duas sobremesas que vão esquentar a estação mais fria do ano.

Elas integram o cardápio do Festival Sabores da Itália, desenvolvido especialmente para o menu de inverno da rede, com pratos selecionados para agradar desde aos apreciadores dos paladares clássicos até os que preferem sabores modernos, sem se esquecer dos que buscam opções saudáveis.

Para os consumidores que gostam de receitas tradicionais, o ideal é pedir o Tiramisú, doce clássico e bastante apreciado na Itália, conhecido por ser uma das sobremesas preferidas do Papa Bento XVI, que leva queijo mascarpone, creme de leite e conhaque em sua preparação. Já os que não abrem mão do chocolate vão se deliciar com a Torta al Gianduia, refinada sobremesa que contém o delicado toque da avelã em sua composição.

Rede: Sobremesas italianas.
fonte: http://www.acontecerestaurante.com.br/

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Opera Ganache alia os chocolates Grands Crus Valrhona e apresenta edição limitada de seus macarrons



A fusão do trabalho impecável de alta confeitaria do Opera Ganache com a “Ferrari” dos chocolates – Grands Crus Valrhona resultou em nova linha de macarrons. Desenvolvido pelo chef patessier Rafael Barros os doces sofisticados aparecem em cinco versões diferentes com os chocolates franceses em sua composição.

Para os adeptos de paladar menos adocicado foi desenvolvido o Ivoire – Chocolate branco pouco doce com aroma de leite fresco e baunilha. De sabor mais concentrado o Coeur de Guanaja com 80%, contem baixa quantidade de manteiga de cacau. Já o Macaé (Puro do Brasil) – com aroma amadeirado, agrega toque amargo e notas de chá preto.

Para os apreciadores desse docinho – os delicados macarrons Jivara Lactée, cremoso e de textura leve as características finalizam com toque de baunilha e malte. Colorido, o Tanariva Lactée (Cacau de Madagascar), ganha equilíbrio de sabores suavizando o leite e caramelo.

É possível conferir essas delícias a partir de 28 de julho até 31 de agosto na loja da Ópera Ganache do Pão de Açucar do Shopping Iguatemi.

A unidade do macarron será vendida por R$ 4,15.
Serviço: Opera Ganache – Alta Confeitaria
Tel: (11) 5017-6928

Azeite Gallo quer ser terceira marca a nível mundial em 2013



foto ilustrativa

A portuguesa Azeite Gallo, hoje a quinta marca de azeite mais vendida no mundo, ambiciona chegar ao pódio mundial até 2013. A internacionalização faz parte da renovação da imagem da marca apresentada ontem pelo CEO da Gallo Worldwide, Pedro Cruz. O investimento: 5 milhões de euros.

O Brasil, principal mercado externo, vai continuar a sê-lo. A marca representa 30% do valor do azeite vendido no país e espera conseguir chegar a igual percentagem, em volume, durante 2013. Venezuela, Angola e China – onde marca presença desde Junho deste ano – completam o leque de apostas. Já o avanço para outras economias emergentes está condicionada pelos hábitos alimentares. “Não nos focamos em nichos, queremos continuar a ser um operador mainstream”, explicou Pedro Cruz.

Também são boas as perspectivas em relação ao mercado nacional, que representa apenas 30% da produção total da Gallo. O consumo deverá aumentar este ano, grande parte devido “ao preço historicamente baixo do azeite e alto dos óleos alimentares”. Esta situação deverá manter-se tendo em conta as previsões da próxima colheita, que deixará o país numa situação de auto-suficiência em termos de azeite pela primeira vez em mais de 50 anos.

A renovação da marca passa ainda pela nova embalagem, de vidro escuro, que preserva por mais tempo a qualidade do azeite e que obrigou a reformulações na fábrica em Abrantes. Outra das novidades é o galo do logotipo, que surgirá finalmente a cantar e pela primeira vez desde 1919. M. V. C.

fonte: http://www.ionline.pt

Três grandes nomes unidos pela educação de Campinas

Hamburgueria Big Jack lança seu primeiro projeto social – Jack to the Future


Com o objetivo de promover a melhoria da educação pública de Campinas, a Hamburgueria Big Jack em parceria com a Fundação Educar DPaschoal e o CCE – Compromisso Campinas pela Educação lança seu primeiro projeto social “Jack to the Future”. A ação, propõe arrecadar fundos para o Prêmio “Ler um livro para ler o mundo” idealizado e desenvolvido pela Fundação Educar DPaschoal com apoio do CCE.

Parte da renda obtida com a venda de Combos formados por um lanche Big Jack Especial + uma porção individual de batatas-fritas + uma Coca-Cola será revertida ao Prêmio. Os Vales Combo antecipados podem ser adquiridos de 10 de agosto a 10 de setembro em qualquer uma das unidades da Hamburgeria e na Padaria Romana do Cambuí.

Os parceiros do projeto estão animados com a perspectiva positiva da ação. "Faz parte das premissas da Fundação Educar DPaschoal estarmos engajados em projetos e propostas que de fato influenciem positivamente a vida de crianças e jovens no curto, no médio e no longo prazo” - afirma Silnia Prado da Fundação Educar.

“A idealização e realização de um evento como este demonstra que o compromisso da sociedade com a causa vem aumentando e que é através da articulação dos três setores da sociedade que conseguiremos garantir uma educação pública de qualidade para todos”, complementa Luiz Drouet, coordenador executivo da CCE.

“O projeto Jack to the Future é o primeiro de vários que iremos realizar em prol de melhorias para educação pública da cidade de Campinas. Nossa expectativa é de que as pessoas abracem essa causa junto com a Hamburgueria Big Jack e que o retorno seja satisfatório para executar as ações propostas pela Fundação Educar DPaschoal e pelo CCE - Compromisso Campinas pela Educação.”finaliza o empresário Claudio Fernandes, um dos proprietários da Hamburgueria.

Dia 10 de setembro, as três unidades da Hamburgueria Big Jack receberão seus clientes das 11h30 até as 23h30, servindo os Combos adquiridos para a campanha.

O cliente pode ver o regulamento da ação no site http://www.bigjackhamburgueria.com.br/

fonte: assessoria de imprensa

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