- 500 g de filés de linguado
- 1 sachê de Hondashi (tempero em pó à base de peixe)
- 1 colher (chá) de sal
- suco de 1 limão
- 1 xícara (chá) de farinha de aveia (85 g)
- 1 cenoura pequena ralada fina (120 g)
- meia xícara (chá) de tofu (110 g)
- 1 colher (sopa) de salsa picada
- 1 clara batida
- 7 fatias de queijo muçarela, cortadas ao meio (105 g)
- 5 míni pães para hambúrguer
- meia xícara (chá) de maionese (100 g)
- folhas de 1 pé pequeno de alface americana (150 g)
- rodelas de 1 tomate pequeno cortadas ao meio
Modo de Preparo
1. Coloque os filés de linguado no processador e bata até obter uma massa homogênea. Transfira para uma tigela grande e tempere com o Hondashi, o sal e o suco de limão. Junte meia xícara (chá) de farinha de aveia, a cenoura, o tofu e a salsa, e misture bem. Divida a massa em 14 porções, molde míni-hambúrgueres e passe-os pela clara e, em seguida, pela farinha de aveia restante.
2. Em uma frigideira grande, coloque 1 colher (sopa) de óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Frite os hambúrgueres, aos poucos, por 3 minutos de cada lado, ou até que dourem, repondo o óleo quando necessário. Volte os míni-hambúrgueres à frigideira, disponha as fatias de queijo pela superfície e cozinhe, com a frigideira tampada, por 2 minutos, ou até o queijo derreter.
3. Corte os pães ao meio, espalhe a maionese e faça camadas com o míni-hambúrguer, as folhas de alface e o tomate. Sirva em seguida.
Dica: 1. Depois de fritar os míni-hambúrgueres, disponha as fatias de queijo sobre a carne e tampe a frigideira. Não é necessário manter o fogo aceso, pois o calor da frigideira já é suficiente para derreter o queijo. Caso não possua processador, substitua-o por um moedor de carne ou liquidificador.
Rendimento: 7 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
*Receita: Cozinha Experimental Ajinomoto
Sugestão: Hondashi.
Mais receitas no portal Gastrovia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário