Pesquisa da Nielsen revelou quais os hábitos de alimentação em comum ao redor do mundo |
Qual a forma correta de se alimentar? É uma pergunta bastante comum, e a resposta é mais obvia ainda,
grãos integrais, vegetais, proteína magra, menos açúcar, sal e gorduras são as regras básicas. A pesquisa do grupo Nielsen (especializado em pesquisas de mercado), se propôs a esclarecer isso.
A pesquisa, feita em 56 países e com 25 mil pessoas, mostrou que alimentos integrais e iogurtes são os mais procurados em qualquer nação. Já leite de soja e bebidas fermentadas, entre outros, se mostraram mais consumidas em determinadas regiões, por motivos culturais.
Outra característica que todos possuem é a dificuldade em determinar o que de fato é saudável. Enquanto 78% dos entrevistados disseram estar tentando perder peso através da alimentação, 59% afirmaram ainda não compreender totalmente os rótulos dos alimentos e as tabelas nutricionais.
A pesquisa também revelou que nada menos que 68% dos entrevistados são céticos sobre o que está escrito na embalagem. Itens descritos como “100% natural” ou “orgânico”, por exemplo, não são levados a sério; e grande maioria também afirmou não acreditar nas reduções de calorias e gorduras que estão descritas nos rótulos.
Confira, abaixo, os alimentos que são consumidos em qualquer país:
Iogurte. O alimento é disparado o mais procurado ao redor do mundo, principalmente os que contém acidophilus, lactobacilos que ajudam a regularizar a flora intestinal
Produtos integrais. O consumo de carboidratos integrais é também um hábito comum em todos os países; a ingestão de fibras, além de ajudar a aumentar a saciedade, também melhora o funcionamento do intestino.
Sal com iodo. O iodo é acrescido no sal para evitar distúrbios como retardo mental grave e problemas no sistema nervoso de crianças.
Suco de frutas. O consumo de sucos enriquecidos com nutrientes (como o cálcio) surgiu em diversos países durante a pesquisa
Margarina e óleos. Substituir a manteiga por opções menos gordurosas também é um hábito global; muitos preferem comprar cremes vegetais ou mesmo produtos com acréscimo de vitaminas.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário