quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Curry / Cravo da Índia - Temperos e Especiarias


Curry ou Caril: Possivelmente originário da Índia é uma misturinha de vários temperos e condimentos. Basicamente, contém: gengibre, pimenta dedo-de-moça, pimenta vermelha, canela em rama, cominho, pimenta-do-reino, cardamomo, cravo, erva-doce, cúrcuma e coentro em grãos. Todos esses temperos são torrados, moídos e usados em dosagens diferentes para preparar o curry.
É ideal para dar sabor às carnes, peixes, aves, molhos, moluscos, assados em geral e cozidos. Seu uso não é muito difundido no Brasil, 
sendo empregado principalmente em comidas orientais. Na Tailândia, Índia e Egito o curry é comum em qualquer prato.


Cravo da Índia: uma especiaria apreciada desde as primeiras grandes navegações, muito consumido por suas característica medicinais, tem propriedades antissépticas e anestesiantes. Em dose moderada, nos chás após as refeições, o cravo-da-índia é excelente digestivo. De sabor doce e picante, é usado tanto para ornamentar como para dar sabor.
Ideal para molhos, conservas, doces, compotas e assados. Seu paladar adocicado quebra o excesso de sal dos pratos, deixando um sabor típico. Na cozinha tanto brasileira como internacional costuma ser muito usado, principalmente em carnes.

quer saber sobre outros Temperos e Especiarias clique aqui 

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...