terça-feira, 1 de maio de 2012

Você sabe qual é a diferença entre a cerveja e o chope?


Centenas de litros de chope são consumidos no Brasil e no mundo todos os dias, seja durante o happy hour para aliviar o estresse da rotina do trabalho, seja numa festa ou então na churrascada com os amigos. Apesar do consumo ser grande, por incrível que pareça, muita gente ainda se pergunta: qual é a diferença entre a cerveja e o chope?

O diretor do Chopp Kalena, Antônio Carlos Franchini Filho, explica que o chope tem uma grande diferença em relação à produção da cerveja. “Ele não é pasteurizado. O processo de produção das duas bebidas são idênticos, mas no final a cerveja é pasteurizada e o chope não”, disse. Ele explicando que a pasteurização é um processo químico desenvolvido pelo cientista francês Louis Pasteur (1822 – 1895), em 1864, que consiste em aquecer a bebida a uma temperatura aproximada de 70 graus Celsius por um determinado tempo, entre cinco e dez minutos, seguida do resfriamento a temperatura ambiente, produzindo um choque térmico cuja finalidade é aumentar a estabilidade microbiológica do produto.

Como o chope não passa pela pasteurização, sua duração é inferior à da cerveja, sendo que um barril de chope dura no máximo quinze dias. Por esse motivo, foi lançado no mercado o Chopp Kalena, um produto inovador que já está sendo comercializado nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Tocantins, pode ser encontrado em garrafas de vidro descartáveis de 600 ml, litrão, bem como latas de 250 e 350 ml, ainda sim preserva as características e as qualidades da bebida, valorizando as características específicas e garantindo que o sabor e a aparência sejam fiéis ao produto tal como ele foi desenvolvido.
Na opinião do diretor da empresa, o brasileiro prefere o chope devido à sua leveza e suavidade. “Hoje, esses apreciadores têm mais facilidade para tomar a bebida”.

Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...