quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Gengibre / Gergelim - Temperos e Especiarias


Gengibre: Trata-se de uma raiz típica de lugares quentes. Dependendo da cor de sua casca, branca ou cinza, ele é mais ou menos aromatizado. Foi conhecido a princípio pelos anglo-saxões da Idade Média e tornou-se popular na preparação de bolos, pudins e bebidas. Moído, é ideal para bolos, pães, molhos, Sopas, aperitivos, carnes, peixes, aves, legumes, saladas e frutas.
Atribuiu-se ao gengibre qualidades digestivas e tônicas, servindo como tranquilizante em forma de xarope para gargarejos, pois ameniza a dor de garganta. É usada para combater gripes, resfriados, catarros crônicos, tosses, fraquezas do estômago, rouquidão, bronquites, dores reumáticas, nervo ciático e nevralgias. Além de impedir a formação de gases no aparelho digestivo. Também utilizado no tratamento de enjôos de gravidez e de quimioterapia e, em viagens de carro ou de barco.  

Gergelim: Uma especiaria de sabor doce muito usada na cozinha Árabe. Bom para acrescentar à massa de pãezinhos, certos bolos e biscoitos. Fica ótimo polvilhado sobre galinha, peixe ou macarrão, antes de ir ao forno. Existem três tipos de sementes de gergelim, as de cor branca, marrom e preta, sendo que a preta apresenta mais características medicinais.
Conheça alguns dos benefícios do gergelim: Tonifica o fígado e os rins, umedece os cinco órgãos, fortalece os tendões e os ossos, tonifica o estômago e os intestinos, clareia a visão, refresca o sangue, libera os efeitos tóxicos do calor, fortalece os membros inferiores, combate dores lombares e de joelhos, impotência sexual, reumatismos, evita a queda e branqueamento precoce dos cabelos.




para saber sobre outros Temperos e Especiarias Clique Aqui 



Nenhum comentário:

Visite também!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...